Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Top 10 canções natalinas para celebrar ao lado do Papai Noel!

24.09.2019

canções natalinas

A época mais colorida do ano é também a mais melódica, não é mesmo? O espírito natalino sempre deixa esse período mais bonito, cheio de vida e diversão. Além de ser uma época mágica, também é repleta de tradições especiais, com atividades para todos os gostos e preferências.

Por isso, há quem prefira decorar toda a casa com luzes coloridas, outros escolhem preparar os mais gostosos quitutes para a grande noite e também, é claro, há aqueles que reconhecem a importância de uma boa trilha sonora e gastam algum tempo separando belas músicas para deixar o Natal ainda mais harmônico.

As canções natalinas costumam traduzir todo o sentimento que floresce nesta data. São músicas que proporcionam reflexões, fraternidade, amor, e muitos pensamentos bons, solidariedade e desejos de paz. Afinal de contas, esses são os verdadeiros valores do Natal.

Escolher músicas que ajudem as pessoas a comemorarem a data com simplicidade e singeleza de coração pode fazer toda a diferença em uma celebração natalina. Além disso, as crianças costumam adorar essas canções então, se os pequenos gostam, o Papai Noel adora!

Sabendo disso, o Elfi separou para você algumas das melhores músicas de Natal de todos os tempos, continue essa leitura para descobrir um Top 10 de canções natalinas incríveis!

Top 10: músicas natalinas!

As músicas natalinas são bastante tradicionais em alguns países. É super comum encontrarmos corais de cantores à capella em diferentes pontos da cidade, durante as festas e comemorações da véspera de Natal.

Aqui no Brasil, no entanto, apostar em músicas para datas comemorativas não é algo muito comum para os artistas. Sendo assim, são poucos os cantores que dedicaram uma ou duas de suas composições, a essa festa incrível.

Se você deseja conhecer algumas das melhores músicas natalinas do Brasil e do mundo, continue essa leitura, assim, preparar o seu repertório para as festas de Natal desse ano será muito mais simples e prático.

10 - Blue Christmas – Elvis Presley

A décima música do nosso ranking é de ninguém menos que o Rei do Rock! Essa é uma opção que com certeza irá agradar a todas as gerações. Afinal de contas, dos mais jovens aos mais experientes, Elvis é sempre uma excelente opção.

A canção foi gravada em 1957 e, na verdade, relata detalhes de um Natal melancólico, com muita nostalgia e memórias de um romance que não resistiu até essa linda época do ano. Embora tenha um clima triste, esse é um clássico que não pode ficar fora da sua playlist!

9 - Run, Rudolph, Run – Chucky Berry (1958)

Você se lembra do Rudolph (Rodolfo), a Rena de Nariz Vermelho, líder do trenó do Papai Noel? Ela é famosa no mundo todo, tem até filme próprio e foi inserida na equipe de renas do bom velhinho tempos depois da criação do time original.

Essa música foi tema do filme “Esqueceram de mim”, um dos filmes mais tradicionais nas festas de fim de ano, aqui no Brasil. Além de falar de forma despojada sobre as correrias de Rudolph, ainda conta com um ritmo excelente para colocar toda a família para dançar.

8 - Natal das crianças – Simone

Quem nunca ouviu esse refrão “Blim, blão, blim, blão, blim, blão… O Papai Noel chegou…”? Essa é uma das músicas mais queridas no Natal brasileiro e não é pra menos. Afinal, ela faz parte das nossas tradições há muitos anos.

Após se tornar um verdadeiro hit natalino, essa música recebeu - e ainda recebe - muitas versões, foi regravada por diversos grupos natalinos infantis e interpretada por grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo.

7 - I saw Mommy kissing Santa Claus - The Jackson 5 (1952)

Essa é uma das músicas de Natal mais divertidas de todos os tempos. Traduzida como “Eu vi a mamãe beijando o Papai Noel”, já dá para ter uma ideia da confusão formada nessa cena, não é mesmo?

Os Jacksons - antigo grupo do Michael Jackson - contam essa história de maneira muito animada e divertida. A música já foi tema de filme e está sempre presente nas maiores coleções de músicas de natal do mundo todo. Com certeza, não pode ficar fora da sua!

6 - We wish you a Merry Christmas (1935)

A origem dessa canção não é muito clara, porém, desde o século XVI ela vem mantendo sua popularidade e, hoje, pode-se dizer que é um dos ritmos mais conhecidos do mundo todo.

Ela está presente em praticamente todos os filmes de Natal e, ainda que improvisada, está sempre na ponta da língua das crianças. Sendo assim, é sempre uma ótima pedida nos momentos de descontração familiares em volta da mesa de Natal!

5 - Santa Claus is coming to town – Eddie Cantor (1934)

Quando o assunto é música de Papai Noel, essa canção é uma das primeiras a virem à nossa memória. Em português a conhecemos como “Vem chegando o Natal”, uma versão gravada em 2003 pela cantora gospel Aline Barros.

Em Inglês, essa música também já foi interpretada por uma extensa lista de cantores famosos, como Bon Jovi, Michael Bublé, The Jackson 5, Justin Bieber, Bruce Springsteen e Mariah Carey.

4 - Happy Xmas (War is over) – John Lennon (1971)

O título “música de Natal” é muito limitado comparado à abrangência dessa canção. Pode-se dizer que, na verdade, ela é simplesmente um clássico. Gravada por John Lennon, ela representa um pedido pela paz mundial.

Aqui no Brasil, ela foi chamada de “Então é Natal”, em sua primeira versão, gravada pela cantora Simone, em 1995. Desde então, se tornou um símbolo de reflexão e autocrítica, valores essenciais para o Natal.

3 - Silent Night - Joseph Mor (1818)

Essa é uma das canções natalinas que mais refletem os aspectos cristãos do Natal. Ela foi composta pelo padre Joseph Mor, em 1818, e teve sua primeira execução na Missa do Galo daquele mesmo ano.

Ela foi traduzida para mais de 45 línguas – em português a conhecemos como “Noite Feliz”, e em 2011 passou a ser considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Unesco. Essa canção foi regravada por um incontável número de cantores, dos mais diferentes gêneros e países.

2 - Anoiteceu - Assis Valente (1932)

Uma das canções mais paradoxais do Natal brasileiro, “anoiteceu” ou “boas festas” do compositor baiano Assis Valente, é uma música triste, com tom confessional. Que reflete uma das realidades mais sofridas do Natal brasileiro.

Contrastando com outros clássicos das canções natalinas, essa música (que, por muitos é considera a única música de natal brasileira que realmente deu certo), não tem traços de humor, leveza e alegria. Na verdade, ela leva a um profundo pensamento sobre o que seria verdadeiramente o Natal.

Nos últimos anos, essa canção ganhou várias versões, muitas delas animadas, divertidas, direcionadas especificamente para crianças. Porém, essas versões fogem bastante ao pensamento inicial do autor.

1 - Jingle bells - James Lord Pierpont (1857)

Com certeza essa é a música mais pedida das festas de Natal. Ao preparar sua playlist para o natal desse ano, nem pense em se esquecer dela. Afinal, trata-se da música natalina mais famosa do mundo.

Assim como outros clássicos natalinos, essa canção foi adaptada e traduzida para muitos idiomas. Aqui no Brasil, a conhecemos como “Sino de Belém” e, apesar da melodia, ritmo e harmonia serem os mesmos da música original, por aqui, adaptamos a temática, deixando o clássico mais cristão.

E então, gostou do nosso post? Quando chegar a época, é só dar um play e deixar o ritmo rolar! E falando nisso, que tal inovar em suas músicas de Natal desse ano? Com o Elfi Santa, você pode pedir ao Papai Noel um vídeo com uma música de Natal. Imagina que legal? Para saber mais, acesse o site da Elfi Santa!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Copie o resultado: 5 + 5
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto