Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Os 5 melhores lugares para passar o Natal no Brasil

14.01.2020

O fim de ano no Brasil é sinônimo de férias, festas e viagens. Para muita gente, o mais comum é passar o Natal em casa, com a família, e viajar no ano novo, de preferência para a praia. Isso soa familiar para você?

Para fugir do movimento intenso nas estradas e pontos turísticos durante o réveillon ou apenas para mudar de cenário e ter uma experiência diferente, que tal viajar no feriado natalino? A Elfi Santa escolheu 5 lugares incríveis para passar o Natal no Brasil!

Algumas cidades investem tanto nas comemorações do nascimento de Jesus que se transformaram em referência nacional, atraindo visitantes do mundo todo. Quem tem filhos tem um motivo a mais para investir nessa viagem: as crianças amam o Papai Noel e todo seu universo de magia!

Além de ser um presente incrível para os pequenos, viajar no Natal pode ser uma oportunidade para ficar um tempo longe do calor do verão brasileiro, já que a maior parte das cidades indicadas tem clima ameno em dezembro. Vamos saber quais são elas?

1. Curitiba - Paraná

natal luz Curitiba

A capital do Paraná se tornou muito conhecida por seu coral infantil que entoa canções natalinas nas janelas do Palácio Avenida. As vozes das crianças em uníssono somadas ao show de luzes do edifício histórico encantam a todos que passam por ali!

Além do coral, uma programação completa faz com que o Natal de Curitiba seja uma das melhores opções da festa no Brasil. Peças de teatro, exposições fotográficas, concertos com músicas clássicas, túnel de luzes, além da tradicional chegada do Papai Noel são algumas das atrações disponíveis.

A Feira Especial de Natal da Praça Osório tem inúmeras opções de presentes e lembrancinhas da viagem, como artesanato, comidas típicas e enfeites natalinos. A Praça Generoso Marques recebe um espetáculo de projeção com luzes na fachada do Paço Municipal - imperdível!

2. Gramado e Canela - Rio Grande do Sul

natal luz rio grande do sul

A Serra Gaúcha tem alguns dos destinos mais famosos para se conhecer no Natal: Gramado e Canela! Conhecidas pelo clima ameno e arquitetura com influência alemã, as cidades abrigam espetáculos grandiosos para esta data comemorativa.

O Natal Luz de Gramado é considerado por muita gente como a festa natalina mais tradicional do Brasil. Para se ter uma ideia, as comemorações começam em outubro e só terminam em janeiro!

As atrações incluem corais, orquestra sinfônica, show de luzes, apresentações teatrais, a Vila de Natal, uma Árvore Cantante e muito mais! O Desfile “A magia do Noel” é um espetáculo à parte que encanta a família inteira.

O Sonho de Natal de Canela não fica para trás - são quase 300 espetáculos gratuitos em três meses de comemorações. O destaque vai para os autos natalinos, o Desfile Mágico de Natal e o Santa Claus Challenge, um evento esportivo com caminhada e corrida para quem não abre mão da adrenalina mesmo durante a viagem.

3. Campos do Jordão - São Paulo

O Sul não é a única região a levar a sério o espírito natalino. Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, também se enche de festividades nesta época do ano. O evento Natal de Sonhos apresenta uma decoração lúdica que faz os olhos das crianças brilharem.

Diversos restaurantes incluem pratos natalinos em seus cardápios. As atrações culturais incluem shows gratuitos, os desfiles das Paradas de Natal, apresentações de orquestras e corais e um trenzinho do Papai Noel.

A festa também incentiva a prática de atividades físicas com a Corrida Iluminada - adultos, crianças e até os cachorros podem participar! Para completar a lista, a cidade ainda tem temperaturas mais baixas que combinam com a decoração cheia de neve do Natal.

4. Petrópolis - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não é só calor e folia: na cidade de Petrópolis é possível aproveitar o clima natalino com um leve friozinho. O Natal Imperial leva ainda mais charme para as ruas de arquitetura histórica com os varais de luzinhas e uma decoração recheada de símbolos natalinos.

De novembro a janeiro, o famoso Palácio de Cristal recebe a Casa do Papai Noel. Shows musicais com bandas de diversos estilos, corais e orquestras garantem agitação à vida noturna. As recreações infantis oferecem uma programação completa para o entretenimento das crianças.

5. Blumenau - Santa Catarina

Outra cidade do Sul do país que transforma o Natal em um verdadeiro espetáculo é Blumenau. O evento Magia de Natal tem atrações clássicas como desfiles, o trenzinho e a casa do Papai Noel, além de um espaço inteiro decorado para a festa, na Vila Germânica.

Também há programas diferentes para quem deseja uma experiência mais diversa, como patinação no gelo, uma roda gigante e oficinas de bolacha e pintura para as crianças. Vale a pena visitar Pomerode, a 30 km de Blumenau, para conhecer um Natal típico alemão, já que a cidade tem grande influência dessa cultura.

O Brasil tem muitos destinos para se conhecer durante o Natal e viver toda a magia que essa época proporciona. Escolha sua cidade preferida e programe-se para uma viagem em família! Esperamos que você mantenha vivo o espírito natalino: essa é a missão da Elfi!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Copie o resultado: 5 + 3
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto