Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Endereço do Papai Noel: pra onde enviar a carta que escrevi?

22.10.2019

Ele é velhinho, rechonchudo, tem longas barbas brancas, usa um traje vermelho e botas de couro pretas. E então, já sabe de quem estamos falando? É claro que sim! Trata-se de um personagem famoso, querido e amado pelas crianças: O Papai Noel.

Ele é chamado de Pai Natal em Portugal, Santa Claus nos EUA e Canadá, Nikolaus na Alemanha, Father Christmas na Inglaterra e assim por diante. Conhecido no mundo todo, ele carrega uma mensagem de amor, cuidado e generosidade que encanta adultos e crianças pelo mundo todo.

Onde mora o Papai Noel?

Não importa muito de qual parte do mundo saia sua cartinha para o Papai Noel, o importante é que ela seja destinada ao lugar certo. Sabemos que o bom velhinho é bem discreto quando o assunto é seu endereço.

Alguns dizem que ele mora em uma casa pequena, simples no alto de uma colina. Outros dizem que, na verdade, a casa dele é uma grande mansão, cheia de elfos e esteiras que produzem brinquedos o ano todo.

Na verdade, a equipe do Elfi sabe muito bem qual é o endereço do Papai Noel e esse é um segredo que nós vamos contar só pra você, tudo bem? Continue essa leitura para descobrir um pouco mais sobre a Lapônia, o lugar onde mora o Papai Noel!

Conheça a Lapônia, a terra do Papai Noel!

papai noel lendo

Você sabe onde fica a Finlândia? Bom, é longe. Muito longe. A Finlândia é um país nórdico, que fica no norte da Europa. Nós encontramos o Papai Noel por lá, no mais extremo norte da Finlândia, em uma região chamada Lapônia. Um lugar totalmente isolado do mundo todo, remoto em qualquer a época do ano.

A primeira coisa que você precisa saber é o nome da cidade onde o velhinho mora, nesse caso, te aconselhamos a anotar, porque - com certeza - você vai esquecer! E sabemos que você não deseja destinar sua carta para a cidade errada, não é mesmo. Pois bem, o nome da cidade é:

Rovaniemi. E aí, está anotando?

Lá, em Rovaniemi, todo mundo conhece o Papai Noel, claro. Porém, o lugar onde ele sempre fica quando está de folga, ou quando está supervisionando os trabalhos dos elfos, é a Vila do Papai Noel.
A Vila é um local cheio de magia - e não poderia ser diferente, não é? É repleto de brinquedos, jogos, muitas lojinhas com artefatos natalinos (que todo mundo ama) e, se você for sortudo, também pode encontrar o Papai Noel e tirar até uma foto!

Uma das cenas mais incríveis por lá é a Aurora Boreal. Ela combina demais com o lugar de alegria, luzes, festas e descontração que o Papai Noel gosta. Muitos turistas estão sempre por lá, mas ainda assim o Papai Noel reserva tempo para ler as cartinhas de todos!

As renas são super comuns por lá também. Mas não se enganem, a grande maioria delas não são maǵicas, logo, não voam. Essa característica é exclusiva das Renas do Papai Noel, o que é compreensível, já que elas têm uma missão muito importante a cumprir, não é mesmo? Ah! Uma curiosidade interessante é que a única Rena de nariz vermelho da Finlândia até hoje, continua sendo o Rudolfh!

Pobrezinho! Esperamos que logo encontrem outras renas aptas para iluminar o caminho para o Papai Noel, assim Rudolfh poderá ter ajuda. Certo?

Bom, como vimos o endereço do Papai Noel é: Vila do Papai Noel, Rovaniemi, Lapônia, Finlândia. Não se preocupe com o número da casa, o velhinho é o único que recebe cartas por lá, então os elfos irão se encarregar de fazer com que chegue até ele.

E se a minha cartinha não chegar a tempo?

elfos do papai noel

Muita calma nessa hora! Sabemos que o trajeto é muito longo, as cartas precisam passar por vários lugares, elas percorrem muitos caminhos, podem ser extraviadas ou até mesmo perdidas.

Mas, não se preocupe! Nós, do Elfi Santa, podemos e vamos te ajudar a fazer sua carta chegar a tempo nas mãos do velhinho barbudo.

A verdade é que nós somos os melhores ajudantes que o Papai Noel já teve. Atualizamos todo o processo e modernizamos tudo, afinal, ele é uma figura mágica, mas nem por isso precisa viver na idade da pedra, não é mesmo?

Para enviar sua cartinha ao Papai Noel de forma simples e fácil, é só acessar o nosso site, escolher um template pronto, personalizar da maneira como achar que combina mais com você.

Depois disso, não se esqueça de enviá-la diretamente para o Papai Noel. Isso mesmo, com a ajuda do Elfi Santa, sua cartinha chega até ele de forma muito mais prática e rápida!

E então, gostou da ideia? Se você, assim como nós, gosta muito de dar presentes criativos no Natal, acesse nosso site e confira todas as opções que preparamos para você!

Temos diversas opções para você tornar esse Natal, o melhor de todos. Você acredita que podemos mandar até um vídeo do Papai Noel para você? Isso mesmo! Muito legal, não é mesmo? Vale a pena conferir!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto
Ah, só mais uma coisa...

Você receberá em um minuto um email de confirmação nosso. Por favor abra-o e clique no link para que possamos enviar para você mais informações sobre descontos. (Se não encontrar nada em sua caixa de entrada, melhor verificar também na pasta de lixo eletrônico só para ter certeza)