Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Como se chamam as Renas de Papai Noel?

23.09.2020

As Renas de Papai Noel 

Vídeo do Papai Noel *** Carta do Papai Noel

Como seria a vida do Papai Noel sem suas fiéis Renas? As renas são parentes distantes dos cervos que vivem em áreas frias do Norte entre a tundra e floresta boreal, onde fica a Lapônia, lugar onde o Papai Noel mora. Há séculos é falado sobre as renas na literatura nórdica e estes animais estavam ligados frequentemente a lendas sobre heróis. Mas como foi que elas se tornaram então ajudantes de Papai Noel?

Tudo vem de uma música natalina de Clement C. Moore que data de 1823 como o título “A visita de São Nicolau”, onde pela primeira vez o personagem de Papai Noel é apresentado: um homem barbado, sentado em um trenó cheio de presentes, cercado de crianças que lhe escreveram uma carta (de fato você pode criar uma carta do Papai Noel em nosso site, confere lá). Originalmente, eram citadas apenas oito Renas, já segundo uma história escrita em 1939 por Robert L. May, eram nove. A história era lida para crianças no período antes do Natal.

E justamente nesta história os nomes das Renas foram citados. E apesar da lenda sobre este homem mágico da Lapônia ter passado de geração em geração, foi relacionada somente no século XIX com a vida de São Nicolau, o santo que no dia seis de dezembro leva presentes ao norte da Europa e parte da Itália. 

Hoje em dia são nove as renas do Papai Noel, sendo Rudolph a mais importante. Cada uma tem sua própria personalidade e sua história, que você encontra abaixo:

  • Cometa: a Rena corredora, seu nome vem do rastro que atrás dela aparece no céu, como a cauda de um cometa;
  • Dasher: Rena corajosa e inigualável porque nasceu com dentes de castor;
  • Dancer (ou Dazzle): Rena bailarina que tem sapatos rosas de bailarina no lugar dos cascos;
  • Vixen e Dixer (ou Blixen): as primeiras Renas que foram adotadas pelo Papai Noel e que ele quis levar consigo na noite de Natal. Usam uma manta dourada;
  • Prancer: Rena tímida que foi salva pelo Papai Noel quando ela estava assustada escondida por trás dos arbustos;
  • Donner: Rena cantora. O Papai Noel encontrou-a por acaso na floresta e escutou, como ela soava feliz;
  • Cupido: Rena sensível e de cabelo longo. Quando ela passa voando por perto, as pessoas se apaixonam;
  • Rudolph: Rudolph é a última Rena que chegou ao grupo. Seu grande nariz vermelho acende para mostrar a direção e em vez de passar o resto do ano com as outras renas na Lapônia, ela adora se aventurar para conhecer todo o polo Norte.

As renas do Papai Noel não são apenas parte das ledas de Natal, também é possível conhecer esses animais fantásticos em nossos vídeos personalizados com o Papai Noel. Pelo que você está esperando? Faça agora seu vídeo!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto
Ah, só mais uma coisa...

Você receberá em um minuto um email de confirmação nosso. Por favor abra-o e clique no link para que possamos enviar para você mais informações sobre descontos. (Se não encontrar nada em sua caixa de entrada, melhor verificar também na pasta de lixo eletrônico só para ter certeza)