Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Passo a passo de como mandar uma carta do Papai Noel para meu filho

13.08.2019

Para os pais, uma das tradições mais queridas do Natal é observar a expectativa dos filhos ao esperarem pelos presentes que serão deixados pelo Papai Noel na manhã do dia 25. Aqueles que escreveram uma carta para o bondoso Noel, não conseguem disfarçar os olhinhos brilhando, segurando a ansiedade.

Enquanto as lojas estão enfeitadas, as ruas iluminadas e os corações quentinhos com o clima do Natal, as crianças estão pensando em quais presentes gostariam de ganhar. Uma escolha difícil, afinal, de presentes simples a super presentões são tantas opções que até os adultos ficam indecisos.

Se durante o ano a criança não teve um comportamento exemplar, as suas expectativas podem até estar pequenas - ainda que ela espere se surpreender com a bondade do velhinho barbudo. Porém, quando considera merecer um bom presente, a missão dos pais se torna mais complicada do que se imagina.

Que tal presentear seu filho de uma forma diferente e motivadora?

Basta perguntar a qualquer criança o que ela deseja receber no Natal e pronto: uma lista com possibilidades infinitas irá aparecer. Nessa lista tem de tudo, mas de tudo mesmo!

Algumas irão se ater a itens totalmente viáveis. No entanto, a chance de você encontrar pedidos como: um foguete, uma ilha ou um unicórnio são inúmeras. Além do mais, os pedidos que fogem completamente do orçamento familiar também são muito recorrentes.

Todos concordamos que acertar no presente de Natal é muito importante, pois esse momento, além de ser muito aconchegante e cheio de carinho, costuma ser inesquecível para os pequenos.

Entre tantas opções, fica difícil escolher alguma que irá surpreendê-los e tornar a data diferente de todas as outras. Mas, e se o Papai Noel escrever uma carta para seu filho neste Natal? Imagine receber, direto das colinas da Lapônia, uma carta especial, direcionada a ele, com nome, endereço e tudo mais.

Com certeza isso tornaria o Natal desse ano diferente de todos os anteriores, não é mesmo? Se a sua intenção é emocionar uma criança ou até mesmo um adulto, uma carta escrita direto do coração do bom velhinho é uma excelente ideia.

Quer aprender como fazer isso de forma criativa, diferente e muito divertida? Siga os passos listados abaixo.

Passo a passo para mandar uma carta do Papai Noel para seu filho:

Escolher o modelo da carta  

Um modelo de carta bem decorado e repleto de detalhes é essencial. Aliás, a ideia é fazer com que seu filho se sinta abraçado, envolvido em todo o carinho do Noel, não é mesmo?   Uma dica incrível é escolher um template pronto, que além de ter um visual moderno e bonito, ainda te dá opções de edição e sugestões de conteúdo. Esse template é gratuito e vai te ajudar a escrever de forma natural e bem humorada.

Direcionar sua carta corretamente

Após escolher o template, chegou a hora de direcionar sua carta de forma que garanta que não haja erros quando o pequeno a receber. Portanto, lembre-se de colocar um vocativo e acrescentar o nome da criança em seguida — “Cara Elena…”, por exemplo.   O Papai Noel é sempre muito amoroso, certo? Por isso, usar termos carinhosos, como “querido” e “amado” como vocativo, está liberado. Nada te impede, também, de iniciar sua carta de uma maneira mais informal, como se o seu filho e o Papai Noel fossem velhos amigos — porque, na verdade, eles são.

Definir quais são os objetivos do Papai Noel ao escrever para seu filho

Essa carta pode ter inúmeros objetivos. A vantagem de ser escrita por você, é que te dá a possibilidade de definir quais são os mais importantes e, então, explorá-los enquanto desenvolve o texto.

Lembre-se que a partir desse momento você não é mais a mamãe, o papai ou a vovó. Você é o bom velhinho, que durante todo o ano observou o comportamento da criança, sabe quais são suas qualidades e também quais seus medos e inseguranças.

Então, se o pequeno teve um comportamento adequado no ano inteiro, seu objetivo pode ser parabenizá-la por isso. Que tal começar a carta com elogios pelos bons modos?

Fazer isso irá encaminhar a carta para outro objetivo muito interessante: motivação. Levar seu filho a entender que seu comportamento é valorizado pode motivá-lo a melhorar ainda mais. É possível conduzi-lo a esse pensamento. Dizer a ele o quanto pode ser melhor e como melhorar é sempre muito importante.

Porém, se a sua intenção for ensinar valores ou alertá-lo quanto a maus comportamentos, faça isso da maneira como o Papai Noel faz: com muito carinho e humor.

Brinque dizendo que esse ano o que ele está merecendo mesmo são grandes pedaços de carvão da Lapônia. O instrua a ser melhor no ano seguinte, caso não queira ganhar carvões novamente.

Outra opção é relembrar momentos em que ele se comportou mal e sugerir formas de reações e ações diferentes. Palavras gentis e sinceras nessa hora são essenciais.

Você pode definir qualquer tipo de objetivo, basta desenvolvê-lo de uma maneira que demonstre afeto, ainda que seja preciso repreender. Até porque, no fim das contas, a carta é um presente. Todos os pontos positivos da criança devem ser evidenciados.

Finalizar o texto

A conclusão do texto também é fundamental. Esse é o instante em que o Papai Noel promete continuar observando. É crucial que o pequeno entenda que o contato com Noel voltará a ocorrer no próximo ano.

Faça isso de modo explícito, utilizando frases como: “Vejo você em um ano” ou “Até ano que vem”.

Imprimir e entregar

Depois isso, basta fazer o download de sua carta, imprimir no papel de sua preferência e entregar ao seu filho.

Ah, não se esqueça de manter a discrição na entrega. Você pode enviar pelos correios ou simplesmente colocar entre outras correspondências da sua casa. Use toda sua criatividade para surpreender seu filho.

Viu como é muito simples mandar uma cartinha do Papai Noel para seu filho? E dá para melhorar ainda mais. Com a ajuda do Elfi Santa, ele pode receber, também, um vídeo do Papai Noel. Todo personalizado, direto das colinas da Lapônia e com ajuda de um batalhão de elfos.

Gostou das dicas? Então dê uma passadinha lá no nosso site para encontrar muitas outras ideias incríveis e dar mais vida e alegria ao Natal da sua família.

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Copie o resultado: 9 + 2
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto