Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Como ajudar seu filho a escrever uma carta ao Papai Noel

15.07.2019

Ajudar seu filho a escrever uma carta ao Papai Noel é uma ótima oportunidade para ensiná-lo os valores natalinos

O Natal é o feriado mais importante do ano, repleto de alegria e magia. Mas não se trata apenas de um dia: o clima natalino invade o coração das pessoas pelo menos dois meses antes.

É uma época especial, em que as famílias se reúnem para aquela ceia farta, com risadas, abraços e, claro, muitos presentes. Para as crianças, a data é ainda mais encantadora: é o momento do bom velhinho trazer o tão esperado presente para quem escreveu uma carta e se comportou direitinho durante o ano.

Quem nunca escreveu uma cartinha para o Papai Noel quando pequeno, não é mesmo? Quem já vivenciou essa experiência, provavelmente consegue se lembrar com nostalgia do sentimento de alegria e esperança de ganhar o que foi solicitado com tanto carinho.

A carta para o Papai Noel é a tradição natalina mais adorada pelas garotada, pois é nela que a meninada coloca em escrito os seus maiores desejos: boneca, bola, videogame, patinete, enfim, aquilo que desejou por tanto tempo e os pais não deram.

Essa é a hora de vocês, papais e mamães, além de incentivarem a escrita e o lado criativo do seu pequeno, analisar o que ele mais almeja para, se possível, presenteá-lo com muito amor.

Imagine só, a criança produzir uma cartinha para o Papai Noel e ainda ter a sensação de que o seu pedido foi atendido? Com certeza ela ficará muito feliz!

Então, que tal ajudar seu filho ou filha a escrever uma carta bem legal para o Noel?

Acompanhe a leitura e veja como tornar o Natal que se aproxima o mais incrível da vida dele!

Por que escrever uma carta ao Papai Noel?

por que escrever uma carta ao papai noel

A carta para o velhinho barbudo proporciona momentos inesquecíveis à criançada, por ser um instrumento que envolve o mundo real com o mundo da imaginação. É fundamental manter esse sentimento de magia no coração dos pequenos, pois sonhar irá ajudá-los a organizar o que é simbólico, e, consequentemente, transformá-los em adultos muito mais criativos e preparados para lidar com diversas situações.

Para deixar o momento ainda mais incrível, relembre sua infância e ajude seu filho a escrever uma carta ao Noel, seguindo as dicas abaixo!

Confira 3 dicas para ajudar na hora da escrita

templete pronto

Selecione um modelo:

O primeiro passo para escrever uma carta que tenha a cara do Natal é selecionar um template pronto. Mostre alguns que você gostou e peça para seu filho escolher um dentre eles, assim, ele vai imergir na escrita e será muito mais fácil abrir seus sentimentos.

Existem templates personalizados nos quais você edita no próprio pdf antes de imprimir, dessa forma, a letra fica estilizada do jeitinho que a criança quer - e, cá entre nós, isso é ótimo para que o Noel entenda o que ela quer dizer.

Auxilie na escrita:

Se a criança for muito pequena e não souber escrever corretamente, você, papai ou mamãe, pode ajudá-la com isso. Nesse caso, sente-se com ela e vá perguntando o que ela gostaria de dizer ao velhinho. Se já for grandinha, deixe-a livre para escrever sozinha, mas dê auxilio quanto a estrutura do gênero textual da carta.

Na cartinha de Natal, o pequeno deve colocar o vocativo (“Querido Papai Noel”, por exemplo), depois contar que se comportou direito, obedeceu os mais velhos, estudou direitinho, ajudou a mamãe e assim por diante. Incentive-o escrever por que ele merece ganhar o presente.

Em seguida, ajude-o a criar uma lista de presentes de acordo com o que gostaria de ganhar. Se achar que a criança está pedindo itens muito caros e que o orçamento não vai dar, é uma boa oportunidade de conduzi-la a escolher algo mais acessível, argumentando que o Papai Noel já vai comprar presente para muitas crianças ao redor do mundo.

Acompanhe nosso blog para saber “O que pedir para o Papai Noel”.

Ensine os valores por meio da cartinha

Escrever uma cartinha é uma ótima forma de ensinar os valores para seu filho. Antes da escrita, explique que, enquanto umas crianças recebem brinquedos super caros, existem outras ao redor do mundo que não tem nem o que comer.

Dê a ideia de, em vez de pedir um brinquedo caro, escolher um mais simples e, com o restante do dinheiro, comprar um presentinho para alguma criança carente para que ela também passe o Natal feliz.

Essa época é perfeita para ensinar sobre compaixão, solidariedade e amor ao próximo. Aproveite para tornar seu filho um ser humano incrível!

Viu só como é simples ajudar a escrever uma carta para o Papai Noel e tornar o espírito natalino muito mais presente no seu fim de ano? Agora você, mamãe, está preparadíssima para tornar o Natal do seu pequeno inesquecível!

Ah, depois de escrever, não se esqueça de enviá-la para o próprio Papai Noel. Isso mesmo! Com a ajuda do Elfi Santa, o velhinho vai responder a carta do seu filho com uma carta de verdade, entregue diretamente na sua casa. Fantástico, não?

Se gostou da ideia, conheça nosso site - lá, você vai encontrar muitas opções bem legais para transformar o Natal de alguém, com opções que vão desde cartas até vídeos personalizados. Conheça de pertinho e torne os dias das pessoas mais especiais!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Copie o resultado: 6 + 9
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto