Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Por que a roupa do Papai Noel é vermelha? Descubra!

03.12.2019

Ele já invadiu o comércio, as praças, os jardins e ainda promete invadir a sala de jantar! Chegou o momento do ano em que encontramos imagens do Papai Noel por todos os lados, sempre com aquela roupa vermelha que nós amamos!

A figura do Papai Noel original é sempre muito emblemática. Ela representa tudo o que o Natal tem de mais especial: generosidade, afeto, atenção e muito, mas muito bom humor. Além da risadinha clássica que só ele possui, o bom velhinho ainda apresenta outras características peculiares.

Podemos falar da longa barba branca, da mania de entrar pela chaminé, das bochechas rosadas - que aqui no escritório do Elfi adoramos apertar - e muitos outros detalhes. Mas, hoje, vamos desvendar um mistério especial, que sabemos que vocês querem muito descobrir!

Continue a leitura!

Por que a roupa do Papai Noel é vermelha?

Você sabia que até 1931 todo mundo imaginava que o Papai Noel era um homem de meia idade, alto e magro? Parece impossível, não é mesmo? Para nossa sorte, não há nenhum registro, pinturas ou fotografia mágica dessa época.

No entanto, nós pesquisamos muito e descobrimos fatos inéditos sobre a origem da representação fiel de como o Noel realmente é. A verdade é que, na nossa cabeça, ele sempre vai ser gordinho e velhinho, mas nem sempre foi assim…

Sim, o Santa já foi um homem novo e super esbelto. Foi nessa época que ele conheceu a mamãe Noel, o casal se apaixonou, eles se casaram e foram morar na Lapônia!

A mamãe Noel sempre foi muito boa com tortas e doces, enquanto o Papai Noel sempre foi um chefe e tanto nas massas italianas. Não demorou muito e as antigas roupas do casal começaram a ficar pequenas.

O tempo passou e eles se tornavam cada vez mais mais solidários e prestativos. Ambos passaram muitos anos ajudando crianças de toda sua região. As tortas da mamãe Noel faziam muito sucesso entre a criançada.

Depois de vários anos, quando o velhinho já era conhecido por sua bondade e compaixão, ele recebeu uma proposta incrível: levar amor às crianças do mundo inteiro, ter um batalhão de elfos, um uniforme maneiro e viver para sempre!

Quem teve a ideia escondeu seu trabalho muito bem. Com certeza foi alguém de bom coração, assim como o próprio Noel, que cumpriu toda sua promessa e fez com que a roupa vermelha do uniforme continuasse fazendo sucesso até hoje.

Mas, afinal, entre tantas cores, por que vermelho?

Talvez você não saiba, mas o vermelho é cheio de características especiais. Vamos contar algumas que julgamos mais importantes. Com essas explicações corremos o risco de diminuir a magia do Natal em você, portanto, muita calma nessa hora.

A cor favorita da Mamãe Noel

O Papai Noel original não tinha roupas vermelhas. Ele usava algumas peças meio esverdeadas, com cores mais sérias, menos divertidas. Mas tudo isso acontecia antes da Mamãe Noel chegar.

Hoje, nós sabemos que a combinação das cores vermelho e branco são as favoritas dela. Tanto que toda a casa é decorada com esses tons, com apenas algumas distinções. O melhor de tudo é que o vermelho e branco combinou muito com o Noel, ele adorou e nunca mais quis deixar.

Aproveitando que teria que usar um uniforme em sua nova função, ele aderiu a essas tonalidades. Para completar o visual, deixou a barba crescer, colocou um cinto para segurar as gordurinhas e calçou uma bota qualquer.

Prontinho, o Noel estava preparado para cruzar o mundo no dia 24 de dezembro e levar alegria a muitas crianças. O que ninguém imaginava é que esse trabalho iria ser tão especial e que, agora, nós estaríamos aqui, no escritório do bom velhinho o ajudando em sua missão.

Particularidades do vermelho

Essa cor, além de ser a favorita da mamãe Noel, representa a força e o poder que o bem possui. O saco vermelho, que normalmente fica cheio de presentes, também é desse tom, mas nesse caso é para que o Papai Noel possa localizá-lo com mais facilidade entre os telhados durante a véspera de Natal.

Além disso, como todo mundo sabe, o vermelho é a cor do amor. No dia dos namorados, por exemplo, os corações vermelhos ganham lugar por aí. No Natal, a gente também quer espalhar o amor, por isso, essa tonalidade é ideal.

Mas não se iluda, nem apenas de vermelho vive o Noel

Talvez isso choque você, mas nem sempre o Papai Noel está de vermelho. Na verdade ele gosta muito de roxo, amarelo, verde e marrom. Então, não se espante se encontrá-lo sem uniforme por aí, no dia a dia.

Atualmente, o velhinho anda bastante moderno e boa parte disso é nossa culpa, já que repaginamos o processo de entrega e resposta das cartas que chegam na Lapônia. Até desenvolvemos um sistema em que ele responde as crianças por vídeo!

Você não sabia? Sim, agora você consegue receber uma mensagem em vídeo do Papai Noel. O procedimento é bem simples, mas os resultados são emocionantes. Com o selo Elfi de garantia não tem erro!

E aí, gostou desvendar mais um mistério do Noel? Que tal descobrir outras curiosidades sobre ele? Fique de olho no nosso blog, porque aqui o Natal dura o ano inteiro! Estamos prontos para curtir essa magia com você.

Nos vemos no próximo post e Feliz Natal!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Copie o resultado: 6 + 7
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto