Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Natal nos Estados Unidos

10.09.2019

São diversos os hábitos dos americanos nesta época. Será que algum se assemelha ao nosso?

vídeo do Papai Noel * carta do Papai Noel

Por ser um país multicultural, formado por pessoas de diferentes nacionalidades, os Estados Unidos têm variadas tradições natalinas que se assemelham a de países como Inglaterra, França, Itália, Holanda, Polônia e México. As tradições podem ser diferentes de acordo com a região. Vamos conhecer algumas delas?

O prato tradicional é o Peru ou pernil com molho de cranberry para todos. A família originária do leste europeu conta também com acompanhamentos como o kielbasa (uma salsicha polonesa), pratos à base de repolho e sopas. Para os descendentes de italianos, no entanto, lasanha é a pedida.

Você já imaginou decorar sua árvore de Natal com pipocas? Pois é, lá as pessoas têm esse hábito, que dá um resultado bem interessante. Outra decoração que envolve a comida é o biscoito de gengibre, com o qual são construídas enfeitadas casinhas para depois serem comidas no Natal.

Para os cristãos, uma tradição é ir à igreja para celebrar o nascimento de Jesus. Algumas igrejas têm até um serviço especial de corais de música de Natal além de eventos onde é contada a história do Natal.

Na região conhecida como Nova Inglaterra, existem as chamadas “Christmas Shop” (Loja de Natal) que vende durante todo o ano presentes e artigos de decoração natalinos. É a oportunidade de programar o Natal bem antes ainda dele chegar. Os americanos também costumam enviar cartões de Natal e adoram as músicas de Natal. Escuta-se músicas de Natal em lojas, shoppings, supermercados e programas de televisão.

Um hábito que vemos bastante em filmes é o de decorar a área externa das casas com luzes, pisca-piscas e até estátuas de Papai Noel, do Boneco de Neve e Renas. Para o Bom Velhinho, é deixado biscoitos e um copo de leite no lado de fora da casa na véspera de Natal para que ele possa fazer um lanche na noite tão atarefada que ele tem. Além das casas, as ruas das cidades também ficam cheias de luzes celebrando o Natal, bem como vemos em algumas cidades no Brasil. A mais famosa das ruas decoradas é aquela onde fica a gigantesca árvore de Natal em frente ao Rockerfeller Center, em Nova Iorque. Em frente à árvore, tem ainda um rinque de patinação de gelo. Talvez você já ouviu falar deste lugar ou mesmo viu em filmes

Papai Noel também marca presença no Havaí, onde é chamado de Kanakaloka.

Na Filadélfia, o dia 1º de janeiro é o dia da “Mummer´s Parade”, uma parada de saudações ao ano que se inicia, cheia de fantasias divertidas, belas e coloridas. As fotos podem até nos confundir por parecer uma festa de carnaval. São roupas bem trabalhadas desde muitos meses antes e a parada, que dura mais de seis horas, é dividida em quatro categorias, a serem julgadas no final.

Do outro lado do país, no sudoeste americano, existem tradições que guardam certa similaridade com as tradições mexicanas. Luminárias feitas de saco de papel simples (conhecidas como ‘luminarias’ ou ‘farolitos’) são colocadas nas ruas das cidades representando a iluminação do caminho para o estábulo de José e Maria. Para comer, os Tamales dão famosos neste período. São uma massa à base de farinha de milho cozinhada envolvida numa folha de bananeira.

No sul de Louisiana, às margens do Rio Mississipi, as famílias acendem fogueiras nos diques para ajudar Papai Noel encontrar as casas das crianças.


Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Copie o resultado: 6 + 6
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto