Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

Símbolos de natal: de onde eles vêm?

16.12.2017

A origem dos símbolos natalinos

Há alguns símbolos natalinos que é necessário olhar apenas uma vez para entrar no espírito festivo. Árvores de natal, viscos, bengalas de does e outros - todos os tipos de visões icônicas que aumentam a mágica do natal.

Mas você já se perguntou - de onde vem esses símbolos? Afinal, eles devem ter vindo de algum lugar...certo?

Visco

Usado em todo o mundo como a desculpa perfeita pra dar alguns beijos, as origens do visco são do século V. De acordo com a lenda nórdica, o deus enganador Loki usou o visco para criar uma seta, que ele usou para matar um deus jovem chamado Balder. As lágrimas da sua mãe se tornaram as bagas brancas que crescem nas plantas de visco - cada uma simbolizando seu amor pelo seu filho. Desde então, o visco se tornou um símbolo de amor devoção, embora, por algum motivo, ele só aparece no natal!

Árvores de natal

Você pode imaginar as festas sem árvores de natal? A origem extra da árvore de natal clássica que nós conhecemos e amamos hoje é um mistério. Entretanto, plantas e árvores que sobreviveram aos meses mais duros do inverno têm sido decoradas durante o inverno por milhares de anos, muito anos antes da existência do natal. É muito provável que é apenas um caso de tradição específica de inverno que foi adotada por aqueles que celebram o natal em todo o mundo.

Papai Noel

A origem real do Papai Noel é, claro, São Nicolau - o santo favorito dos holandeses por muitos séculos, que é chamado em sua língua nativa de Sinter Klaas, o que explica seu nome em inglês (Santa Claus). Ao contrário da crença popular, era em 6 de dezembro o dia que o Papai Noel originalmente visitava para entregar castigos ou presentes, dependendo do comportamento da criança. Foi muito mais tarde que o Papai Noel se tornou parte do natal para milhões de pessoas em todo o mundo.

Meias de natal

Mais uma vez, devemos agradecer o Papai Noel por essa tradição especifica. Havia um pai pobre de três filhas que não podia bancar o seu casamento e, ao passar por sua vila, o Papai Noel ficou sabendo do problema e decidiu ajudar. Sabendo que o homem recusaria aceitar doações de terceiros, ele desceu pela chaminé, encontrou três meias penduradas para secar e colocou um saco de ouro em cada uma delas. E, claro, essa é a origem, também, da lenda do Papai Noel visitar nossas casas descendo pela chaminé.

Bengala doce

Por último, a estória da bengala doce começou na Alemanha no ano de 1670. Na busca por um meio pelo qual manter as crianças na igreja distraídas e quietas durante o período de natal, foi encomendado para um comerciante local a fabricação de vários doces baratos. E, para que pudessem ser distribuídos durante a cerimônia religiosa, eles tinham que ser curvados no topo, para parecer com um cajado de pastor. Ao fazê-lo, eles se tornaram um símbolo não apenas do natal, mas também da cristandade e acabaram se tornando aceitáveis em ambientes religiosos.

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto
Ah, só mais uma coisa...

Você receberá em um minuto um email de confirmação nosso. Por favor abra-o e clique no link para que possamos enviar para você mais informações sobre descontos. (Se não encontrar nada em sua caixa de entrada, melhor verificar também na pasta de lixo eletrônico só para ter certeza)