Você está utilizando um navegado desatualizado. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência.

Avançar para conteúdos

A importância do Natal: Vamos relembrar juntos? Confira!

26.11.2019

Luzes para todos os lados, cidades enfeitadas, muitas árvores de Natal pelas praças… Sim, a data mais especial do ano está prestes a começar. Depois de tanto anos, será que ainda nos lembramos da importância do Natal?

Se você, assim como nós, é uma pessoa apaixonado por essa data, já deve estar contando nos dedos todos os motivos que tornam o dia 25 de dezembro tão importante. Entretanto,infelizmente, sabemos que muita gente já se esqueceu de toda a magia do Natal.

Mesmo com essa notícia desanimadora, não temos a menor intenção de deixar o espírito natalino morrer! Portanto, se você é uma dessas pessoas que deixou de comemorar o Natal - ou pior, se você é uma daquelas pessoas que já não manda suas cartas para o Papai Noel, é hora de mudar essa história!

Sabemos que existem alguns incrédulos por aí, que ousam dizer que o Natal já perdeu sua magia e que o espírito natalino está adormecido. Mas, a Elfi é a prova viva de que o Natal não perdeu sua importância e que seus valores estão guardados em nosso coração.

Por isso, juntamos alguns dos valores natalinos que mais amamos, só para te lembrar do quanto essa data é importante! Vamos relembrar a importância do Natal juntos?

Por que o Natal é tão importante?

Se ao responder essa pergunta você pensou exclusivamente em seus presentes e em toda a comida da ceia do dia 24, saiba que nós te entendemos. Sim, nós sabemos que essas características também ganham nosso coração.

Porém, como somos especialistas em Natal, estamos aqui para te apresentar aspectos mais profundos. Características que você costumava valorizar na infância, mas acabou se esquecendo com o passar do tempo.

Abraços quentinhos

O primeiro aspecto do Natal que devemos relembrar é o calor. Aqui no Brasil, o Natal acontece em dias quentes. Mas, não estamos nos referindo a esse tipo de calor. Falamos sobre aumentar a temperatura entre as pessoas. Calor humano.

Muita gente passa o ano todo envolvido em relacionamentos frios. Famílias que mal conversam, pais e filhos que não possuem momentos de carinho e atenção. Pois bem, o Natal é perfeito para mudar essa realidade.

Abraçar as pessoas pode melhorar todas as coisas. Aqui, no escritório do Papai Noel, não começamos um dia se quer sem abraços quentinhos, pois amamos isso!

Você já experimentou? Nunca é tarde para tentar. Vai lá!

Espalhar amor por aí

Não basta apenas estreitar os laços familiares, o Natal também é importante para despertar em nós tudo aquilo que melhora nosso caráter. Por que você acha que a lista do Papai Noel se divide entre as crianças bem comportadas e as mal comportadas?

Justamente porque o bom velhinho deseja que todos nós sejamos muito bons. Ele gosta de nos dar presentes por sermos caridosos, tudo para recompensar nossos esforços. Sabemos que espelhar amor pode não ser muito fácil, por causa disso, até criamos estratégias para te ajudar nessa missão.

Desenvolvemos cartas que podem mudar o dia de uma pessoa e o velhinho Noel está totalmente ligado a essa surpresa. Funciona mais ou menos assim: você personaliza uma carta do Papai Noel e presenteia alguém que você ama.

Por meio dessa carta você pode arrancar vários sorrisos das pessoas, pode tornar o dia delas muito mais feliz. Existem opções para adultos que precisam ser motivados, lembrados de quão especiais são.

Além disso, também existem opções para crianças, tanto aquelas que tiveram um comportamento excepcional durante o ano, tanto para aquelas que precisam alinhar suas ações e repensar suas atitudes.

O mais legal é que todo esse processo é super simples e fácil de fazer. Você pode personalizar do seu jeito e, depois, é só mostrar a surpresa para a pessoa que irá receber seu presente e pronto: você espalhou um pouquinho da magia do Natal por aí.

Cultivar bons sentimentos o ano todo

Todos os anos, o Papai Noel faz o mesmo trajeto no da 24 de Dezembro. Ele tem cerca de 31 horas (por causa dos fusos horários) para passar por todos os países do mundo, entregando presentes em todas as casas.

Você já se perguntou como ele consegue fazer isso? Pois bem, nós vamos te contar esse segredo. A verdade é que o bom Noel passa o ano todo vivendo a cultura da magia do Natal e isso lhe deixa muito forte.

Ele só consegue realizar a missão porque sua motivação está em fazer as crianças do mundo todo felizes. Essa motivação fica mais forte durante os dias 24 de Dezembro de todos os anos, mas ela permanece ativa e atuante durante o ano todo.

Nós também precisamos ser assim. Levar os valores do Natal para o nosso dia a dia durante todo o resto do ano. Não dá para deixar o espírito natalino morrer, você concorda com a gente, não é mesmo?

Nossa missão aqui no Elfi é cultivar o espírito Natalino, espalhar alegria e amor por todo o mundo e fazer você e sua família terem memórias de Natal mega especiais. Afinal, é por isso que o Natal é tão importante: ele une as pessoas.

Quer ser nosso parceiro e não deixar a magia do Natal desaparecer? Então, acompanhe nosso blog e leia nosso conteúdo natalino o ano inteiro. Essa data é a nossa especialidade e você pode ser o nosso maior parceiro. Vem com a gente!

Nos vemos no próximo post!

Criar mensagem
Leve alegria
Este website utiliza Cookies. Mais›. O uso deste site constitui um acordo quanto ao registro ou uso. Para alterar as preferência de cookies, mude as configurações do seu navegador.
Inscreva-se para receber um desconto na Elfi
Endereço de e-mail incorreto
Ops! Seu endereço de e-mail já consta em nosso banco de dados.
Desculpe, ocorreu um erro.
Newsletter Ao assinar, você concorda em receber nossa newsletter com ofertas de desconto.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento – basta clicar no link em nossos e-mails ou remover a seleção nas suas configurações de conta. Ver nossa página de Termos & Condições para maiores informações.
Coloque este código no carrinho de compras para usar o desconto
Ah, só mais uma coisa...

Você receberá em um minuto um email de confirmação nosso. Por favor abra-o e clique no link para que possamos enviar para você mais informações sobre descontos. (Se não encontrar nada em sua caixa de entrada, melhor verificar também na pasta de lixo eletrônico só para ter certeza)